Image

News and Events

graphical divider

News


Vencedores do Concurso FUTURE – Cápsula do Tempo “Empregos do Futuro”

March 2, 2020

A EBCC tem o prazer de anunciar os jovens vencedores do Concurso FUTURE Cápsula do Tempo “Empregos do Futuro” em Portugal:

  • 1.º lugar

POLÍCIA AMBIENTAL, uma profissão sugerida por Leonor Freitas e cuja principal função é controlar os atos ambientais da população, de modo a penalizar os maus atos e a recompensar os bons atos. O objetivo é sensibilizar a população para o grande problema ambiental!

  • 2.º lugar

ROBÔ CIRURGIÃO, uma profissão proposta por Manuel Garcia e que consiste em transplantar o cérebro humano para um corpo robotizado, com os restantes órgãos funcionais artificiais. Os objetivos são aumentar a longevidade da espécie humana e melhorar capacidades, tais como a resistência e a força!

  • 3.º lugar

DESENVOLVEDOR DE ROBÔS BIOMECÂNICOS NANOBIÓTICOS (D.R.B.N.), uma profissão recomendada por Afonso Nobre e que implica criar robôs humanamente impossíveis de ver a olho nu para ajudar os humanos em qualquer tarefa necessária. Com este avanço na Medicina, o ser humano vai designar-se Homo Roboticus!

Em virtude de terem vencido o concurso em Portugal, os três jovens premiados irão receber um certificado e um prémio para darem asas à sua criatividade com recurso aos gadgets tecnológicos:

  • Câmara de ação desportiva (1º prémio);
  • Coluna de som portátil (2º prémio);
  • Óculos de realidade virtual (3º prémio).

As três melhores ideias nacionais sobre empregos do futuro serão ainda incluídas num e-Book, promovidas através da Rede Euroguidance na Europa e apresentadas durante o último evento nacional do Projeto FUTURE, que terá lugar no final de 2020.

Voltaremos também a republicar as melhores ideias na página de Facebook e iremos publicá-las pela primeira vez no website oficial do projeto FUTURE em breve.

Muitos parabéns aos jovens vencedores do concurso em Portugal!

Upcoming Events

Events scheduled for 2021 will be published here. Please stay tuned.